NOTÍCIA
  • 10 Jul 2023

EXÉRCITO REALIZA TREINO DE COMANDO E ESTADO-MAIOR NA CARTA

Lubango - O Exército realizou de 28 à 30 de Junho do corrente ano , na cidade do Lubango, província da Huíla,  o Treino de Comando e Estado-Maior na Carta, com as Regiões Militares Sul e Centro do país.

O Treino  que foi dirigido pelo Comandante do  Exército, General João Serafim Kiteculo teve como objectivo, elevar o nível de Preparação Operativa dos Comandos Regionais, no âmbito do cumprimento da Directiva do Chefe do Estado-Maior General das FAA e das indicações metodológicas do Comando do Exército para o Ano de Instrução 2022/2023.

Participaram na actividade os membros do Comando e Estado-Maior do Exército e das duas Regiões Militares, representantes da Força Aérea Nacinal, da Marinha de Guerra Angolana e da Polícia Nacional.

A manobra  decorreu em simultâneo no Posto Comando da Região Militar Sul e na Escola Inter-Armas de Sargentos do Exército, que serviu de PC para a Região Militar Centro.

No final do evento, o General João Serafim Kiteculo reconheceu o empenho dos participantes tendo considerado positivo o balanço das  72 horas de treino , que juntou nas terras de Cristo Rei, os membros do Comando do Ramo e das duas Regiões Militares.