NOTÍCIA
  • 18 Aug 2023

EXÉRCITO APOSTA NA FORMAÇÃO CONTINUA DO EDUCADOR PATRIÓTICO

Luanda – O Comando do Exército continuará apostar na formação dos especialistas em Educação Patriotica, garantiu o Comandante Adjunto da Educação Patriótica do Exército, Tenente General José Maria Marques .

O dirigente militar que falava  na cerimónia de encerramento do seminário de actualização dos Oficiais do IIIº Curso de Formação de Educação Patriótica do Exército, destacou a importância da acção formativa.

“A formação é uma ferramenta importante. Quem a tem conquista quase tudo que precisa profissionalmente”, exprimiu .

Para o Tenente General José Maria Marques , o educador patriótico é  um elemento exemplar na Unidade Militar comprometido  com os ideais que dignifica o ramo (Exército).

Exortou aos efectivos  a prestarem atenção especial nas campanhas de desinformação que tem encontrado eco nos últimos tempos através das plataformas digitais.

O Seminário decorreu sob o lema “Por seminário eficiente consolidemos os conhecimentos adquiridos”.

Durante a formação os participantes aprimoram conhecimentos sobre Fundamentos do Trabalho de Asseguramento Moral e Psicológico, Organização das Unidades, Sub-Unidades Terrestres das FAA e do Inimigo, Tipos de Moralidades do Combate Inter- Armas, Estudos Sinais Convencionais do Trabalho de Asseguramento Moral e Psicológico, Principais Instrumentos do Trabalho de Asseguramento Moral e Psicológico, Topografia Militar,entre outros.