NOTÍCIA
  • 08 Feb 2023

NOVO COMANDANTE DA REGIÃO MILITAR LESTE JÁ EM FUNÇÕES

Luena – O novo Comandante da Região Militar Leste, Tenente General David Manuel Cavanda, nomeado recentemente, iniciou esta terça-feira(7), as funções, depois da troca de pastas com o seu antecessor, Carlos Sachimo.

O Tenente General Carlos Sachimo, passa à reforma por limite de idade.

O acto de apresentação do novo comandante à tropa, decorreu no comando da 72ª brigadas, na cidade do Luena, província do Moxico.

 Ao presidir a cerimónia de apresentação e passagem de pastas, o Comandante do Exército, General Serafim Kiteculo, recomendou rigor e patriotismo no cumprimento das missões, visando a salvaguarda da soberania nacional.

 Apelou ao reforço da disciplina e resgate dos valores morais no seio dos efectivos, com vista à preservação dos símbolos nacionais, acrescentando que o militar deve agir  como um verdadeiro ativista da nação.

 Especificou o fenómeno da alteração do uniforme militar e a divulgação dos segredos das actividades internas nas redes sociais, como práticas  que têm beliscado a corporação.

 “Seremos muito contundentes com essas práticas, porque já temos mecanismos para detectar publicações de informações indevidas, (…) ”,alertou.

Já o novo Comandante da região, Tenente General David Cavanda, pediu colaboração, entrega e dedicação por parte dos efectivos das Forças Armadas naquela região, para a concretização dos desafios e a defesa da paz, reconciliação e unidade entre os angolanos.

Natural de Cazombo, municipio do Alto Zambeze, David Cavanda já desempenhou várias funções nas Forças Armadas Angolanas, como a de chefe do Estado Maior da Missão Militar de Angola no Congo Brazzaville, chefe de Repartição de Planeamento e Organização do Estado Maior, coordenador e comandante da Região Milita Norte.

A Região Militar Leste compreende as províncias do Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte.