NOTÍCIA
  • 27 Jan 2023

CHEFE DO ESTADO-MAIOR DAS FAA APRESENTA NOVO COMANDANTE DO EXÉRCITO

Luanda - O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas,  General de Aviação Altino Carlos José dos Santos, apresentou nesta quarta-feira (25), no Quartel General do Exército, o  novo Comandante deste ramo, General João Serafim Kiteculo, no quadro das novas funções que doravante passa a exercer.

Na ocasião, o General Altino dos Santos enalteceu os feitos do Comandante cessante General Jacque Raúl, pelo rico historial do seu passado e do contributo na defesa da soberania, da manutenção da paz e no desenvolvimento das Forças Armadas Angolanas, no âmbito do cumprimento da missão da Defesa da Pátria.

O dirigente recomendou ao novo Comandante do Exército a trabalhar com base na directiva de 21 Maio de 2018, sobre a reestruturação e edificação das FAA, tendo como foco a manutenção da disciplina e rigor dos  efectivos, incluindo os trabalhadores civis no cumprimento das ordens e deveres.

Por sua parte, o General João Serafim Kiteculo prometeu dar continuidade com zelo e dedicação, o trabalho desenvolvido pelo Comandante cessante, em prol do desenvolvimento das Forças Armadas e do Exército em particular.

"As suas boas ideias continuarão a ser como postulados que irão prevalecer como ensinamentos para as gerações vindouras que poderão integrar ramo do Exército", referiu.

A cerimónia ficou ainda marcada pela entrega do estandarte do Exército, das mãos do Chefe do Estado-Maior General das FAA,  General Altino dos Santos, para o novo Comandante do Exército, maior ramo das FAA, formalidade protocolar que simboliza o inicio das suas novas funções.

O Comandante do Exército das Forças Armadas Angolanas foi nomeado no pretérito dia 20 por decreto presidencial, substituindo o antigo dirigente do ramo, General Jacque Raúl.