NOTÍCIA
  • 05 Nov 2022

EXÉRCITO ENCERRA TORNEIO EM SAUDAÇÃO AO CENTENÁRIO DE AGOSTINHO NETO

Luanda -  O torneio de futebol e futsal entre as unidades de subordinação central em saudação as celebrações do centenário do presidente António Agostinho Neto, terminou no passado dia 28 de Outubro .

O acto  de encerramento das actividades desportivas decorreu no Campo Militar do Grafanil, em Luanda.

As equipas de  futebol e  futsal da 101ª Brigada  foram as vencedoras das competições.

O evento  que contou com a presença de Oficiais Superiores, Capitães, Subalternos, Sargentos e Trabalhadores Civis do Campo Militar do Grafanil, foi presidido pelo Brigadeiro Domingos Ministro, Presidente do Comitê Olímpico do Exército, em nome do Comandante do Ramo .

Na ocasião,  o Brigadeiro Domingos Ministro parabenizou  os atletas das duas modalidades, tendo de seguida entregue dos troféus  as respectivas equipas vencedoras.

Para o responsável militar já é tradição  as Forças Armadas Angolanas e o Exército, em particular, a realizar torneios desportivos em alusão  a vários eventos nacionais, no âmbito da

Massificação do desporto no seio das tropas.

A ocasião serviu para a abertura das jornadas desportivas em alusão ao 11 de Novembro, data em que foi proclamada à Independência de Angola .

Participaram no  torneio em alusão ao 100 anos do nascimento de Agostinho Neto as equipas da 101ª Brigada, do Campo Militar do Grafanil, OGR, Regimento de Transportes, da BCA Nº1 e Escola Eletromecânica.