NOTÍCIA
  • 17 Aug 2022

FINALISTAS EM CIÊNCIAS MILITARES RECEBEM DIPLOMAS DE LICENCIATURA

Benguela-Duzentos e seis Cadetes da Academia Militar do Exército no Lobito, província de Benguela, receberam sexta-feira passada, os seus respectivos diplomas, no término do 5º curso de  licenciatura  em Ciências Militares,  numa cerimónia testemunhada pelo Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, General de Exército Egídio de Sousa Santos “Disciplina”.

No curso, iniciado em 2017, foram ministradas matérias ligadas à infantaria, educação patriótica, direito militar, telecomunicações, administração militar, engenharia, protecção nuclear, biologia, química, técnica auto e blindada, armamento, dentre outras.

Ao proceder o acto de encerramento, o  General Egídio de Sousa Santos referiu  que as Forças Armadas em cumprimento  a directiva do Presidente da República e Comandante-Em-Chefe das FAA, João Lourenço, “tem registado um crescimento qualitativo dos seus efectivos, com o processo de restruturação, redimensionamento e reequipamento, onde a vertente formação de quadros em diferentes especialidades  tem sido uma das principais prioridades”.

A cermónia foi marcada pela deposição de uma coroa de flores no túmulo  do soldado  desconhecido e por algumas  intervenções, com realce para a mensagem de boas vindas do  2º Comandante do Exército , Tenente General João Serafim Quiteculo, bem como  pelo Juramento à Bandeira Nacional.

Os finalistas que na ocasião foram  graduados  a Subtenente, passam  a integrar o quadro permanente das Forças Armadas Angolanas.

Foi destinguido como melhor aluno do Curso com 16,98 valores,  o finalista Alcindo Estácio Kulomboca, na disciplina de Educação Patriótica.

Estiveram presente no acto representantes do Governo local, Generais, académicos, oficiais à distintos níveis, representantes da sociedade civil e familiares dos finalistas.