NOTÍCIA
  • 24 Jun 2022

EXÉRCITO ABRE JORNADAS DE EDUCAÇÃO E EXALTAÇÃO PATRIÓTICA NO LUENA

Moxico – O Exército, maior ramo das Forças Armadas Angolanas procedeu terça feira (21), abertura das Jornadas de Educação e Exaltação Patrióticas no Centro de Instrução do Luena, em acto orientado pelo seu comandante General Jaque Raul.

Na ocasião, o General Jaque Raúl apontou como prioritário no cumprimento da agenda das referidas jornadas, a sensibilização e educação  dos efectivos, nas Unidades e Estabelecimentos militares antes, durante e depois das eleições marcadas para o dia 24 de Agosto .

Para  o dirigente militar, o sucesso das jornadas, dependerá da entrega e dedicação dos Comandantes, Chefes e Oficiais à todos os níveis, na implementação dos programas estabelecidos de formas a contribuir para consolidação dos valores patrióticos no seio das tropas.

Durante a sua intervenção, o Comandante do Exército  lembrou  aos  mais jovens efectivos militares a importância  histórica da cidade do Luena no contexto da  paz no país .

Estiveram presente no encontro novos recrutas que se preparam para o cumprimento do serviço militar, no Centro de Instrução do Luena.

De recordar que foi na cidade do Luena, Moxico, onde o Governo e as extintas Forças Militares da UNITA, iniciaram as conversações diretas, que deu lugar a assinatura a 4 de Abril de 2002, do acordo de paz para Angola .

Desde então, a data de 4 de Abril passou a ser feriado nacional e comemorada como o Dia da Paz, em Angola, numa das datas mais importantes da história de Angola, que marca, indelevelmente, uma viragem de página para o povo angolano.