NOTÍCIA
  • 19 May 2022

ELEVAÇÃO DO ESTADO PSICO-MOTIVACIONAL DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM ANÁLISE NO EXÉRCITO

Luanda - A Elevação do estado psico-motivacional dos profissionais, técnicos e agentes de saúde da Clínica do Exército, das Forças Armadas Angolanas, foi o tema  abordado, recentemente, numa palestra, no Quartel General do Exército, em Luanda.

A palestrante, doutora Santinha de Jesus Firmino, psicólogo clínica da unidade hospitalar do Exército, ao dirigir-se aos presentes no encontro, abordou aspectos  essenciais com vista o cumprimento cabal do trabalho  destes profissionais da saúde.

Na ocasião, a doutora Santinha Firmino apelou aos profissionais, técnico e agente de saúde, a necessidade do dever destes, influenciar positivamente os seus colegas no trabalho, com o objectivo de alcançar as metas preconizadas e dar soluções aos problemas que possam surgir durante o desempenho das funções.

“O amor, a vocação à profissão e a prestação do serviço humanizado, são factores a ter em conta para a realização do trabalho condigno no sector da saúde”, defendeu a palestrante.

Por sua parte, o director-geral da Clínica do Exército, Coronel Médico Tavares Cândido, encorajou os profissionais a aumentarem as suas valências técnico- profissionais, académicas e científicas de modos a enfrentarem os desafios que o futuro os reserva.

De recordar que o acto aconteceu na semana que se comemorou o dia internacional do enfermeiro (12 de Maio).

Por este facto, o Coronel Médico, Tavares Cândido,  aproveitou a ocasião  para felicitar toda classe profissional do sector da saúde .