NOTÍCIA
  • 18 Feb 2022

COMANDO DO EXÉRCITO AVALIA E PERSPECTIVA PLANOS DAS ACTIVIDADES DO ANO DE INSTRUÇÃO

Luanda - Sob o lema: “Pela reestruturação e redimensionamento fortaleçamos a defesa do espaço terrestre nacional”, realizou-se nos dias 1 e 2 de Fevereiro de 2022, no Quartel General do Exército, em Luanda, a XXI Reunião de Balanço Anual do Exército.

A reunião teve como objectivo  analisar o grau de cumprimento dos planos e programas, concebidos para o Ano de Instrução 2021/2022, bem como, perspectivar acções a desenvolver no Ano de Instrução 2022/2023.

A sessão de abertura foi presidida pelo Comandante do Ramo, General Jacque Raúl. Testemunharam a mesma o  2º Comandante, Tenente General João Serafim Kiteculo, o Comandante Adjunto para a Educação Patriótica Tenente General José Maria Marques e o Chefe do Estado Maior do Exército António José de Sousa Queirós.

Ao proceder à abertura da Reunião, o General Comandante Jacque Raúl, reafirmou a importância de se continuar a definir estratégias orientadas em primeira instância na melhoria progressiva das condições de aquartelamento e de trabalho dos efectivos.

O General Jacque Raúl, chamou também a atenção para necessidade de se avaliar o grau de cumprimento dos programas de preparação operativa e educativo- patriótica, tendo em linha de conta a manutenção e elevação dos níveis de prontidão operacional do Ramo para o cumprimento das missões que lhe estão reservadas.

Referindo-se a Covid-19, o General apelou aos efectivos do Ramo a não baixar a guarda e continuarem firmes no combate  ao virus.

“Continuamos a viver os efeitos da pandemia, que exige de todos efectivos do Ramo o cumprimento rigoroso e integral das medidas de biossegurança e prevenção contra este vírus.”  disse  o General Jacque Raúl.

Exortou aos  aos participantes  a apresentarem ideias construtivas, que possam contribuir para a busca de soluções, tendentes a melhorar situações que em determinadas unidades constituem alguns problemas.

Participaram da reunião os Chefes das Direcções de Armas e Serviços, Comandantes das Regiões Militares, o Consultor Principal do Comandante do Exército, Comandante da Academia Militar do Exército, 2º Comandante do Instituto Superior do Exército, Chefes ou Adjuntos das Direcções de Armas e Serviços, Comandantes das Unidades de Subordinação Central e Chefes de Repartições de Sobordinação do Comando e Estado Maior do Exército.