NOTÍCIA
  • 04 Feb 2022

FINALISTAS DO CURSO DE EDUCADORES PATRIÓTICOS DO EXÉRCITO RECEBEM GUIAS DE COLOCAÇÃO

Duzentos e vinte e dois especialistas de Educação Patriótica do Exército, receberam recentemente as suas respectivas guias de enquadramentos  nas demais unidades militares das Forças Armadas Angolanas .

Os referidos especialistas terminaram em Dezembro  de 2021 , o terceiro Curso de Formação de Oficiais de Educação Patriótica das Forças Armadas Angolanas.

O acto de entrega das respectivas guias teve lugar no Quartel General do Exército e foi presidido pelo Comandante Adjunto Para a Educação Patriótica do Ramo, Tenente General, José Maria Marques, em representação do General Comandante.

Na ocasião,  o Tenente General José Maria Marques afirmou que os novos especialistas são os continuadores da especialidade nas FAA e no Exército , em particular , e por isso , têm  responsabilidades acrescidas .

Os novos quadros da  Educação Patriótica serão  colocados em todas as Unidades Estabelecimentos e Órgãos do Ramo.

O Tenente General salientou que o Exército está agora melhor servido na especialidade de Educação Patriótica, mas que o número actual de especialistas ainda é insuficiente para o preenchimento das vagas que se pretende.

Segundo o dirigente militar que não avançou datas, está programado um novo curso para  mesma especialidade