NOTÍCIA
  • 02 Jan 2022

MINISTRO CONSTERNADO COM A MORTE DO ANTIGO 2º COMANDANTE DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA

Luanda - O Ministro da Defesa Nacional e Veteranos o da Pátria, João Ernesto dos Santos ”Liberdade”, manifestou-se consternado pela morte do antigo  2º Comandante  da Escola Superior de Guerra (ESG), Brigadeiro Noé Caumba, falecido no passado dia 26 de Dezembro, em Luanda, por doença.

Na mensagem de  condolências o Ministro destaca os feitos do Brigadeiro Noé Caumba, que muito cedo se notabilizou na luta armada pela conquista e preservação da Independência Nacional.

O malogrado notabilizou-se  também na organização e gestão da Escola Superior de Guerra,  onde ocupou vários cargos a nível da direcção deste estabelecimento de ensino militar.

“Nesta hora de dor  e luto a que me agrego, em nome do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria e no meu próprio, curvo-me perante a memória do malogrado e apresento ao Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, por vosso intermédio, à família enlutada, a expressão dos meus sentidos sentimentos pelo infausto acontecimento”, lê-se na missiva.

Mensagem do CEMG/FAA

Numa outra mensagem, o  Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, General de Exército António Egidio de Sousa Santos “Disciplina”, manifestou  igualmente sentimentos de pesar pelo falecimento do Brigadeiro Noé Caúmba.

Na sua mensagem, o General Disciplina, refere que o malogrado foi um combatente e pedagogo, com uma carreira brilhante e um perfil dedicado a causa dos nobres ideais da Pátria.

“O seu desaparecimento físico prematuro, constitui para todos uma perda irreparável e difícil de preencher”, destaca o General Disciplina.