RESTOS MORTAIS DO TG GENY JÁ REPOUSAM NO CEMITÉRIO SANTA ANA
Luanda - Os restos mortais do Tenente General, Eugénio Lopes da Silva Quaresma “Geny”, Chefe da Direcção de Logística do Exército, falecido por doença, a 28 de Novembro do corrente ano, em Portugal, já repousam no cemitério Santa Ana.
No decurso da cerimónia, o Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, destacou a bravura e o desempenho do malogrado nas várias missões cumpridas, em prol da defesa dos interesses da Independência e da Nação.
O governante recordou o papel crucial desempenhado pelo Tenente General Geny em várias missões militares, com particular realce para as operações “Saudemos Outubro”, “Segundo Congresso” e “Zebra “.
“O General Geny foi um militar que a história deve reconhecer e registar os seus feitos”., afirmou Francisco Furtado.
Por sua parte, o General na reforma, Pedro Neto, antigo Comandante da Força Aérea Nacional, lamentou a perda prematura do Tenente General Geny, com quem partilhou momentos de alegria e de tristeza.
“Participei em algumas operações onde ele era o nosso logístico. Os logísticos são a alma de combate, porque ali onde não há logística, não há condições para combater e tivemos episódios muito alegres mesmo em situações de combate”, recordou.
Para o Almirante Miau, foi um choque receber a triste notícia do passamento físico de um amigo de longa data.
“É um momento de tristeza, perdemos muito com seu desaparecimento físico, mas estamos aqui presente para mostrar a nossa solidariedade à família e aos colegas do Ramo e da especialidade”, ressaltou.
Representantes do Órgãos de Soberania, Defesa e Segurança, Auxiliares do Titular do Poder Executivo, Sociedade Civil, familiares e amigos, renderam última homenagem ao malogrado.