NOTÍCIA
  • 21 Oct 2021

CENTRO DE INSTRUÇÃO DA MATALA PREPARADO PARA RECEBER NOVOS RECRUTAS

O Centro de Instrução da Matala, província dá Huila, está preparado para receber novos recrutas, processo de instrução preparatório, com vista o cumprimento do serviço militar nas Forças Armadas Angolanas (FAA).

A acção formativa, contará com instrutores oficiais de preparação combativa da 60ª Brigada de Infantaria Motorizada, que vão reforçar corpo docente no processo de instrução militar.

Falando da missão de transformar o cidadão civil para um bom soldado consciente das obrigações de defesa da Pátria, o Coronel Elias João José Marinheiro Comandante do Centro de Instrução, assegurou que em primeira instância todo o membro da instituição é um potencial instrutor.

O Coronel entende que o processo de instrução é também uma forma de socialização, onde o recruta absorve os hábitos e costumes militares, incluindo a disciplina, organização e consciência patriótica.

Por esta razão, defende que os estabelecimentos de ensino militar devem ser compostos por oficiais, sargentes, praças e trabalhadores civis exemplares, e deste modo formarem bons soldados.