MENSAGEM DE BOAS VINDAS DO COMANDATE DA MARINHA DE GUERRA ANGOLANA


Seja bem-vindo ao portal da Marinha de Guerra Angolana. Uma janela que te permite ter o primeiro contacto com a nossa instituição, de forma digital.

O portal retrata o passado, presente e perspectiva o futuro, com benefícios virtuais onde os internautas poderão aceder aos conhecimentos cientificos sobre o mar.

A Marinha de Guerra Angolana existe há 45 anos e tem passado por mudanças significativas, decorrentes dos parâmetros impostos para o cumprimento da sua missão, que é a Defesa da Soberania e da Jurisdição do Estado no Mar. 

Tendo em conta o processo de restruturação, redimensionamento e reequipamento das Forças Armadas em Geral e, em particular, da Marinha, onde se prevê a construção de infraestruturas, formação de quadros e reequipamento com técnica naval, garantindo assim, melhores condições de trabalho, de forma a tornar a Marinha mais moderna e robusta. 

Estamos hoje num mundo globalizado, que nos obriga acompanhar o desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), usando várias ferramentas que facilitam o desempenho das nossas actividades e a formação de quadros. 

Os nossos estabelecimentos de ensino têm essa ferramenta como catalizador para o desenvolvimento da cultura e das potencialidades de um profissional, que é fruto de um trabalho construído ao longo dos anos, para que cada militar domine com mestria a sua ASEC (arma, serviço, especialidade ou classe)

No mar e em terra não se admitem improvisos, por isso, a exigência de qualificação dos militares impõe a necessidade constante de se intensificar o treinamento e o aperfeiçoamento, com a realização de treinos e exercícios, que os habilitam com práticas e técnicas de excelência para dar resposta aos desafios que se apresentam nas regiões navais, unidades, estabelecimentos e órgãos de subordinação central. 

O "Portal Marinha" é uma plataforma interactiva com informações sobre os acontecimentos que têm lugar na Marinha, sobre a vida dos militares no activo, na reserva e na reforma, trabalhadores civis, cadetes, docentes e estudantes universitários, pesquisadores, familiares dos militares, sociedade civil e todo aquele que sonha um dia ingressar na Marinha de Guerra Angolana.

É pretensão da Marinha de Guerra Angolana a busca sistemática de temas que permitam consolidar ainda mais a informação neste portal, que pretendemos de referência.

Ao terminar, permitam-me, em meu nome e do Comando deste Ramo que dirigimos, desejar a todos internautas boa visita ao nosso portal e que, toda e qualquer sugestão seja sempre bem-vinda. 

MUITO OBRIGADO !