MINISTRO DE ESTADO E CHEFE DA CASA DE SEGURANÇA DO PR DEFENDE DISCIPLINA NOS ÓRGÃOS DE DEFESA E SEGURANÇA
Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do PR defende disciplina nos órgãos de Defesa e Segurança
Luanda - O novo Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, manifestou nesta terça-feira, em Luanda , a intenção de trabalhar com rigor para adequação das estruturas dos Órgãos de Defesa e Segurança .
Francisco Furtado, empossado hoje (terça-feira), pelo Presidente da República, afirmou que o foco da missão é fazer inicialmente um trabalho profundo de cadastramento físico de todos os efectivos dos Órgãos de Defesa e Segurança Nacional .
Abordado pela imprensa no final do acto , o governante disse que a intenção é dar melhor dignidade aos órgãos que servem o país, por forma adequa-los a realidade do país, naquilo que são os seus deveres e obrigações funcionais .
Francisco Furtado realçou que o trabalho é longo . “temos pouco tempo para executa-ló do ponto de vista da adequação”, sublinhou .
“Vamos começar a trabalhar, para depois mostrar resultados”, referiu, prometendo rigor, disciplina , organização e competência, para materialização da sua tarefa .
Francisco Pereira Furtado, General do Exército, que já exerceu as funções de Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, substitui Pedro Sebastião, exonerado segunda-feira, por decreto presidencial.