CADETES DO ISTM RECEBEM FORMAÇÃO SOBRE MISSÃO MILITAR
Luanda - Um grupo de oficias superiores das várias áreas ligadas as Forças Armadas Angolanas (FAA) transmitiram aos cadetes do Instituto Superior Técnico Militar (ISTM), os testemunhos da missão militar.
A referida experiência foi passada durante as quintas jornadas científicas militares, que decorrem no (ISTM), em Luanda, desde o passado dia 30 de Setembro, com término previsto para 6 de Outubro.
Em declarações á imprensa, o director adjunto do (ISTM) Brigadeiro, Abílio Paquissa, realçou que esta actividade visa transmitir o testemunho das antigas gerações às novas, nas áreas de assistência médica militar, o asseguramento, bem como a grandeza da missão que lhes são confiadas.
O Brigadeiro informou, por outro lado, que participam deste evento Generais, Oficiais Superiores, Docentes e Cadetes das áreas de engenharia, medicina e enfermagem.
Apelou a população a continuar a seguir as medidas de biossegurança para se prevenir da pandemia da Covid-19, assim como apanhar a vacina desta doença.
Já o oficial general, Raul Hendrick da Silva, apontou que no passado desempenharam os serviços militares com muita dedicação, sugerindo, no entanto, a criação de uma academia ligada apenas às ciências médicas militares.
Durante os cinco dias de formação, os participantes estão a debruçar temas ligados a “Organização das Transmissões nas Guerras Subversivas, Guerra Electrónica Contemporânea, Organização das Transmissões nas Guerras Assimétricas”.
Constam ainda assuntos como, a “Formação Médica Pós-Graduada nas Forças Armadas, o Papel da Logística Médica na Prontidão combativa das FAA, Medicina Naval e Aeronáutica”, entre outros.