CHEFE DO ESTADO MAIOR GENERAL DAS DAS FAA MANIFESTA-SE CONSTERNADO COM A MORTE DO GENERAL SOUSA
O Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, General de Exército Antônio Egídio de Sousa Santos, manifestou-se com dor e consternação, pelo passamento físico do General José Manuel de Sousa, ocorrido no dia 13 de Agosto de 2021, no Hospital Militar Principal Instituto Superior, vítima de doença.
Numa nota chegada a redação do Portal das FAA, o General de Exército Antônio Egídio de Sousa Santos, disse que o malogrado General é lembrado como um Comandante bem sucedido em todas as batalhas que dirigiu, cujas qualidades de exímio chefe militar o tornaram estratega de rara estirpe.
Desde muito jovem, soube interpretar os anseios mais profundos do povo angolano integrando-se no processo de luta pela conquista e preservação da Paz, Unidade e reconciliação nacional.
Imbuído de altas qualidades militares e humanas, o malogrado General Sousa foi um exímio Comandante de tropas que granjeou estima, respeito e admiração, qualidades que o catapultaram para desempenhar com invulgar sagacidade cargos de responsabilidade nas Forças Armadas Angolanas.
Disse ainda que o seu desaparecimento físico prematuro constitui uma perda irreparável que deixa um enorme vazio no seio da instituição militar, da família e do País em geral.
Na hora de dor e luto, em nome dos Oficiais Generais, Almirantes, Superiores, Capitães e Subalternos, dos sargentos, Praças e Trabalhadores civis das Forças Armadas Angolanas e em seu nome, o General de Exército inclinou-se perante a memória do malogrado General e apresentou os profundos sentimentos de pesar a família enlutada.