NOTÍCIA
  • 02 Jul 2021

CHEFE DE ESTADO ANGOLANO HOMENAGEIA SELECÇÃO FEMININA DE ANDEBOL

Em clima de festa, foram ao princípio da tarde desta quinta-feira recebidas no Palácio Presidencial as atletas da Selecção Nacional Sénior Feminina de Andebol, vencedoras da recente edição do Campeonato Africano da modalidade que decorreu nos Camarões.

 

O Chefe de Estado felicitou as aguerridas jovens que prestigiaram, uma vez mais, Angola e o seu Desporto, com o convincente triunfo no Africano de Andebol.

"Vencer um campeonato africano já é difícil, agora podem imaginar o que é ser campeão 14 vezes!", referiu o Presidente João Lourenço, nas palavras de homenagem e reconhecimento que proferiu no acto de homenagem.

O Presidente da República, João Lourenço, homenageou, esta quinta-feira, em Luanda, as campeãs africanas de andebol, pelo 14º título conquistado no recém terminado campeonato africano da modalidade, decorrido de 8 a 18 de Junho em Yaoundé (Camarões).

 

Durante uma cerimónia no salão nobre do Palácio Presidencial, o Chefe de Estado, sublinhou ser a 14ª vez que a selecção de andebol conquistou um título, ao nível do nosso continente africano.

 

O Presidente João Lourenço referiu-se ainda ao facto de, num momento em que o desporto nacional não está a atravessar o seu melhor momento, a selecção feminina de andebol estar a fazer a grande diferença.

 

Por esta razão, o Presidente da República, em seu nome próprio, da sua família e do Executivo que dirige, felicitou as atletas que compõem esta selecção, a equipa técnica, bem como a direcção da Federação Angolana de Andebol, por este grande feito que coloca o país no ponto mais alto do desporto a nível do continente africano.

 

“O povo angolano não tem palavras para agradecer por mais este feito”, disse.