NOTÍCIA
  • 02 Jul 2021

MINISTRO DA DEFESA NACIONAL E VETERANOS DA PÁTRIA LAMENTA MORTE DO GENERAL NZULU

O Ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, manifestou profunda consternação pelo falecimento do General  Maurício Amado Nzulu, ocorrido, dia 07, do mês corrente, em Luanda, vítima de doença. 

 

De acordo com uma nota de condolências, o governante destaca que o malogrado, antigo  Vice-chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA) para a Área Social, foi um militar que deu o seu contributo ao processo de pacificação e reconciliação nacional, particularmente na província de Cabinda. 

 

A nota de condolências refere que Maurício Nzulu, General  na reforma, desempenhou o cargo no Estado Maior das FAA, no âmbito da consolidação da estrutura e organização funcional do  Exército Nacional Único. 

 

“Nesta hora de dor e luto, em nome do Ministério da Defesa e Veteranos da Pátria, das Forças Armadas Angolanas e no meu próprio, curvo-me perante a memória do malogrado e apresento à família enlutada a expressão dos nossos sentidos pêsames pelo infausto acontecimento”, lê-se na nota.